Avisos


Como desagrupar os emails do Gmail

postado em 10 de out de 2013 05:11 por Usuário desconhecido   [ 15 de out de 2013 10:01 atualizado‎(s)‎ ]

Uma função pouco conhecida do Gmail é a de como desabilitar o modo conversação em emails trocados com outro usuário, que ficam normalmente compactados em forma de bate-papo. Neste tutorial, o TechTudo explica como reverter este modo de exibição para que todos os emails sejam exibidos de forma única na listagem.

Passo 1. Logado em seu Gmail, procure o que possui o ícone de uma engrenagem no canto superior direito da página. Clique sobre ele e vá em Configurações.

Clique no botão com o ícone de engrenagem e vá em configurações (Reprodução/ Guilherme Godin)Clique no botão com o ícone de engrenagem e vá em configurações (Reprodução/Guilherme Godin)







Passo 2. Em Configurações, na aba Geral, encontre a opção “Visualização de Conversa”. Ela estará marcada como ativada. Você deverá trocá-la para desativada e ir até o final da página para salvar os ajustes.

Mude de "exibição de conversa ativada" para desativada (Reprodução/ Guilherme Godin)Mude de "exibição de conversa ativada" para desativada (Reprodução/Guilherme Godin)







Passo 3. Após salvar as novas configurações, seus emails serão exibidos de forma independente.

Pronto. Agora seus e-mails estão separados (Reprodução/ Guilherme Godin) (Foto: Pronto. Agora seus e-mails estão separados (Reprodução/ Guilherme Godin))

Mudança de Email

postado em 8 de out de 2013 10:20 por Usuário desconhecido

Prezados, como já é sabido de todos, estamos procedendo a mudança de nosso provedor de e-mail e da plataforma de leitura e uso do mesmo.

O uso de uma nova ferramenta, sempre nos traz estranhezas. A mudança, mesmo as pequenas, são difíceis num primeiro momento, depois, nos acostumamos e percebemos as vantagens.

Neste caso, nosso objetivo é reduzir custos operacionais, eliminar desperdícios de tempo e agregar novas funcionalidades.
Redução de Custos - com a adoção de uma ferramenta on-line, não precisaremos renovar as licenças do Microsoft Outlook. Cada licença custa em torno de R$150,00 x 30 = R$ 4.500,00; Algumas máquinas serão migradas em breve para Linux, eliminando a necessidade de atualização de licenças do Windows e do Pacote Office, reduzindo ainda mais nossos custos; Alguns de nossos controles passarão a ser acessíveis via "Tablets" e Smartfones, agilizando nossas operações e dando maior agilidade em campo nos atendimentos à nossos clientes;
Segurança - com a adoção de uma solução nas nuvens, as mensagem ficarão armazenadas nos servidores do Google, em caso de problemas nas Workstation, as mensagens não se perderão e o tempo de recuperação será bem menor; Poderemos acessá-las de qualquer lugar que estivermos;
Novas Funcionalidades - com a adoção do pacote de aplicativos do Google, agregaremos novas funcionalidades ao nosso dia-a-dia, tais como: conferências com até 15 pessoas, podendo gravar as conversas para serem revistas posteriormente, espaço em disco para armazenamento e compartilhamento de arquivos, bem como outras funcionalidades, que aos poucos iremos adotando.
Espero que todos tenham um pouco de paciência com esta fase e busquem auxiliar àqueles que tenham maior dificuldade neste processo.

Contamos com a costumeira colaboração de todos.

At.

Experti Empreendimentos
Luiz César M. Lemos

1-2 of 2