Avisos‎ > ‎

Mudança de Email

postado em 8 de out de 2013 10:20 por Usuário desconhecido
Prezados, como já é sabido de todos, estamos procedendo a mudança de nosso provedor de e-mail e da plataforma de leitura e uso do mesmo.

O uso de uma nova ferramenta, sempre nos traz estranhezas. A mudança, mesmo as pequenas, são difíceis num primeiro momento, depois, nos acostumamos e percebemos as vantagens.

Neste caso, nosso objetivo é reduzir custos operacionais, eliminar desperdícios de tempo e agregar novas funcionalidades.
Redução de Custos - com a adoção de uma ferramenta on-line, não precisaremos renovar as licenças do Microsoft Outlook. Cada licença custa em torno de R$150,00 x 30 = R$ 4.500,00; Algumas máquinas serão migradas em breve para Linux, eliminando a necessidade de atualização de licenças do Windows e do Pacote Office, reduzindo ainda mais nossos custos; Alguns de nossos controles passarão a ser acessíveis via "Tablets" e Smartfones, agilizando nossas operações e dando maior agilidade em campo nos atendimentos à nossos clientes;
Segurança - com a adoção de uma solução nas nuvens, as mensagem ficarão armazenadas nos servidores do Google, em caso de problemas nas Workstation, as mensagens não se perderão e o tempo de recuperação será bem menor; Poderemos acessá-las de qualquer lugar que estivermos;
Novas Funcionalidades - com a adoção do pacote de aplicativos do Google, agregaremos novas funcionalidades ao nosso dia-a-dia, tais como: conferências com até 15 pessoas, podendo gravar as conversas para serem revistas posteriormente, espaço em disco para armazenamento e compartilhamento de arquivos, bem como outras funcionalidades, que aos poucos iremos adotando.
Espero que todos tenham um pouco de paciência com esta fase e busquem auxiliar àqueles que tenham maior dificuldade neste processo.

Contamos com a costumeira colaboração de todos.

At.

Experti Empreendimentos
Luiz César M. Lemos
Comments